18/10/2012

Aspargos!


Aspargos são deliciosos! Quer sejam grelhados, assados, levemente cozidos, como ingredientes de risotos e outros pratos, sempre trazem um sabor a mais. Minha forma favorita de fazê-los é levemente cozidos, quase al dente, aqui servidos enrolados em uma fatia de presunto de Parma e com um pouco de sal gris por cima.

À receita!

Ingredientes:
Aspargos (1 maço)
Sal de cozinha
Azeite
Sal gris

Modo de preparar:
1) Corte as pontas duras de baixo dos aspargos e lave-os em água corrente.
2) Para preparar o cenário, coloque água suficiente para cobrir os aspargos em uma panela grande, uma colher de sopa de sal de cozinha e deixe ferver. Em um outro recipiente, coloque água em temperatura ambiente e bastante gelo, para deixá-la geladinha ao ponto de geladeira.
2) Quando a água atingir o ponto de fervura, coloque os aspargos e deixe-os cozinhando por cerca de 1 minuto e meio a dois, no máximo. Aspargos mais verdes, um pouco mais durinhos, precisam cozinhar um pouco mais do que os menos frescos.
3) Após o cozimento dos aspargos, escorra a água e vire-os em um outro recipiente contendo água fria e gelo. Esse passo da receita é fundamental, pois interrompe o cozimento do aspargo e o mantém firme no ponto certo.
4) Enrole uma fatia de presunto de parma no aspargo, da forma como quiser, corra um fio de azeite e decore com o sal gris à gosto.

Dica da Myrna: Se comprarem aspargos, façam-no logo! Fresco é melhor!


Um comentário:

Grupo TCB disse...

Olá, gostaria de ganhar um dinheiro extra trabalhando com seu blog?

Então acesse nosso site, faça seu cadastro, veja nosso treinamento, entenda com funciona e então comece suas atividades em nosso sistema (trocar cliques nos blogs dos outros parceiros).

Estimativa de lucro de R$300/400 por mês
Você faz seu próprio horário
Você faz seu trabalho diário em menos de 1 hora
Não precisa ter experiência
Não se trata de marketing multi-ní­vel
Não se trata de pirâmide
Sem nenhum custo inicial
Sem mensalidades fixas
Sem precisar indicar pessoas
Sem precisar comprar nem vender nada

Venha conhecer! Muitas pessoas com seus blogs do blogger estão ganhando um dinheiro extra todo mês com nosso sistema.

Acesse http://www.webganhos.com.br

OBS: devido a algumas pessoas que tinham medo de fazer o cadastro porque ainda não conheciam o sistema, diminuímos o formulário de cadastro, agora não é necessário informar o CPF, dados da conta, etc...

OBS: devido ao limite de nosso servidor, estaremos limitando os cadastros. Portanto se quiser participar faça seu cadastro o mais rápido possível para garantir-se no sistema.