11/02/2012

Tinto de verano


Um dia tórrido e tépido do verão paulistano, eu, Bibi e meu amigo gaúcho-acreano Odílson fomos a um delicioso restaurante espanhol, ou como eles próprios se entitulam, um "boteco a madrilenha", perdido nos idos de Santo Amaro. Chama-se Maripili o lugar. Tenho tido o hábito de chafurdar a internet a procura de informações sobre restaurantes por aqui e acha-se de tudo. O site do restaurante fala por si e define claramente o que esperar dele. Sucinto, honesto e direto ao ponto.

Bom, chegando lá, entre um belisco e outro, a Bibi resolveu pedir algo para beber e, na carta de bebidas, figurava o tal tinto de verano. Olhar desconfiado, cabeça saindo fumaça, chamou o garçom e perguntou o que era. Como tudo, resposta curta e grossa, um drinque de vinho tinto com suco de limão, refrescante e bom para o calor. O fim da frase ditou a regra e ela pediu. Veio o drinque, foi sorvido, seguiu-se de outro e, só não veio o terceiro pois o tempo era exíguo. Nada impediu que replicássemos a receita em casa depois.

Ingredientes:
Vinho tinto
1 lata de Schweppes light
Um limão siciliano cortado em rodelas
Gelo

Modo de fazer:
Misture cerca de 2/3 do copo de vinho tinto com 1/3 do copo de Schweppes light, coloque a fatia de limão e o gelo por cima.

Modo de usar:
Beba copiosamente, faça de novo e beba copiosamente. Repita a operação até acabarem os ingredientes ou perder a consciência. É uma delícia!

Um comentário:

Patrícia disse...

Gostei. Vou copiar. Vocês não têm uma receita de drink com grappa, não? Beijos.