18/01/2012

Creme de repolho roxo


Receita escocesa verbatim. Para mim, no entanto, faltou uma gema de ovo, teria casado perfeitamente. Ficará para uma próxima vez, mas não diminui o sabor do prato.

Ingredientes:
Meio repolho roxo, picado fino
Duas cebolas fatiadas
Oito dentes de alho descascados e cortados em quatro partes
Duas batatas graúdas, descacadas e cortadas em pedaços pequenos
1 colher de sopa de sementes de cominho
Azeite
1 litro de água
Sal a gosto

Modo de preparar:
Em uma panela, coloque uma quantidade generosa de azeite para refogar as cebolas e os dentes de alho. Assim que a cebola tiver amolecido um pouco, acrescente o repolho e refogue, tomando o cuidado de mexer de vez em quando para o repolho não grudar na panela. Quando o repolho estiver cozido, acrescente a água, as batatas, as sementes de cominho e deixe cozinhar em ponto de fervura por 30 minutos. Quando as batatas estiverem cozidas, leve ao liquidificador e bata em um creme de consistência homogênea, acertando o sal conforme seu paladar. Para decorar, no prato, polvilhe algumas sementes de cominho e um fio de azeite.

Um comentário:

Sara disse...

Eu acho que é importante fazer estes tipos de refeições que são muito saudável, especialmente, eu acho que temos que ter em conta estas coisas que eu gosto o que está em restaurantes em itu