09/12/2010

Tiramisù


Essa receita de Tiramisù eu já faço há vários anos, ela apareceu em uma revista cujo nome nem por tortura eu me lembraria, mas o fato é que eu lembro o nome de quem a criou, Silvia Percussi, da Vinheria Percusi, em São Paulo.

As receitas originais são feitas com mascarpone, um queijo italiano divino, mas ainda muito caro por aqui. De todas as versões não tradicionais que eu já provei, e acreditem, foram muitas, esta é a melhor.

Ingredientes:
6 ovos
1x de açúcar
200g de Catupiry
300ml de creme de leite fresco
3 pacotes de biscoito champagne
1 copo de café forte
1 barra de chocolate picado
licor amaretto a gosto, (já fiz com Frangelico e também ficou ótimo)

Modo de fazer:
Bata metade do açúcar com as claras em neve e a outra metade com as gemas.
Junte o Catupiry a esta gemada e bata bastante até obter um creme denso. Adicione o creme de leite e, por fim, as claras.

Molhe os biscoitos rapidamente em uma mistura do café com o licor e comece a montar, serão camadas de biscoito, creme e chocolate alternadas. Termine sempre com o creme com alguns pedacinhos de chocolate.

Eu garanto que o sabor compensa todo o tempo despendido...

Um comentário:

Patrícia disse...

Oi Bianda! Voltou ao blog com força total, hein? Gostei de ver! Mande notícias, estou com saudades. Beijos.