30/12/2009

Paris

Finalmente esta é a última postagem relacionada à viagem.
Foram tantas as fotos e tantas as gostosuras que o mais difícil foi selecionar o que viria pra cá.
Paris foi um sonho, de verdade. A expectativa de mais de uma década (sim, eu sonhava em ir à Paris desde 2006 quando pedi meu primeiro cartão internacional) realizou-se da melhor forma possível. Eu e o Gui na cidade mais bonita do mundo!
Come-se muito bem por lá. E foi o que mais fizemos já que as comprinhas estavam terminantemente proibidas - tudo muito caro.
O primeiro almoço foi em um bistrô perto da Notre Dame. De entrada, como se esperava, provamos a famosa sopa de cebolas. Magnifique!
Eu continuei com um crepe nórdico que vinha recheado com um salmão defumado quase inteiro! O Gui foi de croque-monsieur, um misto quente chique que é feito com gruyère ou emmental e um molho delicioso.
No restante dos dias pode-se dizer que vivemos em um paraiso de pão, vinho e queijo, os três grandes pilares da nossa alimentação parisiense.
Provamos muitos queijos diferentes, tomamos vinhos bons e baratos e descobrimos que ao pedir "une baguette blanche" em qualquer lojinha, têm-se uma boa refeição assegurada.
Foram poucos dias, mas que deixaram uma grande vontade de voltar logo.
C'est ça!

Soup à l'oignon au fromage.


Crépe nordique.


Croque monsieur.

Nenhum comentário: