21/12/2009

Jantando ao lado da Rainha


Quem diria eu, plebeu, flamenguista, mal falando inglês, jantei ao lado da Rainha da Inglaterra.

Não foi tão bem ao lado assim, mas do outro lado da rua... Mas isso é o mais ao lado que eu jamais cheguei.

Como parte do programa que fui participar na Inglaterra, eu e Bibi fomos jantar no Harte & Garter, em Windsor, próximo à cidade de Gerrard's Cross. O restaurante (esse aí da foto) ficava do outro lado da rua do castelo de Windsor.



Eram duas estalagens do século XIV que foram restauradas e fundidas com o passar do tempo, tornando-se um dos destinos mais procurados pelos britânicos naquela região. Hotel tradicional, tão tradicional que era onde o William Shakespeare se hospedava enquanto escrevia peças para Elisabeth I. O Garter é citado de fora a fora na comédia "The Merry Wives of Windsor"!

O restaurante era muito mais bonito do que simpático. Foram basicamente dois desafios: 1) me comunicar em inglês quando um delicioso vinho sulafricano era sorvido e minha língua começava a parecer uma parte estranha do corpo; 2) entender como comer com aquele monte de garfos e facas dispostos ao lado da louça. Era tudo muito chique, mas ninguém estava nem aí, todos comeram, beberam e foram felizes naquele dia. A minha Bibi que matou a pau. Falou inglês com fluência digna de um nativo, esbanjou a simpatia que lhe é peculiar e estava linda, linda de morrer!

O mais interessante de tudo é que o hotel não tem um preço proibitivo para os padrões ingleses. Vale a pena conferir o site aqui.

Um comentário:

Patrícia disse...

Ai, mas vocês são muito CHIQUES!!! Arrasaram com essa viagem. Contem mais, por favor.
Feliz Natal e um ótimo ano novo!!!
Beijos e saudades.