25/08/2009

Pudim de pão com geléia


Eu já comentei que tenho problemas com forno? Mais uma vez, só que agora com uma receita ridícula, de tão fácil, eu esfumacei minha casa! Novamente!!! As pessoas chegando para o café e a fumaça pairando no ar, como se debochasse do meu fracasso sem querer ir embora... ou ao menos da confusão que provoco em duas de cada três vezes que uso o forno.

Não encham muito a forma!!!! O pudim cresce, como é de se esperar, e pode derramar.
Ao menos dessa vez meu vizinho não parecia estar em casa para gritar "tá pegando fogo!!!".
Uma outra saída, e que muito me ajudou, foi colocar na grade inferior uma assadeira com água. Desta forma o que cair não encosta no fundo quente do forno e, portanto, não produz fumaça! Pena que eu só lembrei disso depois da confusão armada...

A idéia dessa receita veio de um pudim de geléia de gengibre que a Nigella fez há algum tempo. Aqui vai o link.

Ingredientes:
8 fatias de pão integral (eu usei com frutas secas)
geléia de laranja
manteiga
4 ovos
200g de creme de leite
2x de leite
1x de açúcar
1cc de essência de baunilha
um punhado de passas
4cs de rum

Modo de fazer:

Faça sanduiches usando manteiga, de um lado do pão, e geléia do outro. Corte em triângulos e coloque em uma travessa alternando a posição, uma hora com a ponta do triângulo para baixo, outra para cima. Lembre-se de untar a travessa com manteiga antes de colocar o pão.
Aqueça as pasas com o rum até que absorvam tudo e jogue sobre os sanduiches.
Separadamente, misture o leite, o creme, os ovos e a baunilha e despeje sobre o pão.
Leve ao fogo até que a superfície fique bem dourada. E lembre-se: ele cresce!


Dica da Myrna:
Esse pudim deve ser comido ainda quente e pode ser servido com sorvete ou chantilly.

2 comentários:

Natália Possas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália Possas disse...

Hummm parece muito bom hein Bianca! Depois vai conhecer o meu blog: conjugandopercepcoes.blogspot.com
Bjs!