15/08/2009

O dia em que fui vencido


Casar é bom por uma série de motivos, mas para quem gosta de comer uma das vantagens é que sempre podemos provar dois pratos diferentes quando vamos a algum lugar. Em outras palavras: a comunhão é de bens e sabores. No meu caso e da Bibi isto é verdade também, só que com uma peculiaridade: sempre que escolhemos os pratos em um restaurante o meu é melhor, pelo menos é o que ela diz, na maioria das vezes com a minha anuência. Acreditamos que isto se deva ao fato de ela ser de dieta, vitimada que é pelos estereótipos de beleza dos dias de hoje.

Uma noite destas, no entanto, eu fui vencido. Perdidos em SP, procurávamos um lugar para comer e demos de cara com o Rockets, uma simpática lanchonete na esquina da Melo Alves com a Alameda Lorena, meio de estilo anos 50, que sempre tivemos vontade de visitar, mas nunca fizemos dela uma oportunidade. Neste dia criamos coragem e fomos. Eu pedi um sanduíche que era muito gostoso, com uma carne suculenta, cebola e o diabo. A Bi pediu um B.B. King, o sanduíche aí da foto. Em resumo: pão bom e quentinho, carne deliciosamente temperada e no ponto ideal, bacon crocante e blue cheese. Um deleite, absolutamente divino! Pela primeira vez em quase 10 anos juntos ela comia algo que ambos concordávamos ser melhor do que o que eu comia.

Até hoje penso no dia em que fui vencido. Fiz da imagem acima minha TV de cachorro, meu pão com ovo. Ainda hei de voltar lá e comer aquele sanduíche...

www.rockets.com.br

Nenhum comentário: