02/08/2009

Arroz com hortelã e castanhas


Dizem os grandes chefs que a melhor cozinha é a mais simples, aquela encontrada na cozina da casa da gente, sem muita frescura, sem muito requinte, mas com sabores indescritíveis e absolutamente impossíveis de serem reproduzidos no ambiente asséptico e quase industrial da gastronomia comercial. Acho que isto tem um quê de verdade, afinal a cozinha da Cida, que trabalha lá na minha mãe há eras e aprendeu a cozinhar com minha avó, é melhor do que muito que já comi em grandes restaurantes ou mesmo nos botequins mais modestos. O mesmo posso dizer da cozinha das avós da Bibi e da minha. Não sinto falta dos pratos de nenhum restaurante em particular, mas nada como (que me perdoem os puristas) um arroz com feijão, angu, carne moída com molho de tomate e um ovo frito feitos pela Cida. Nada sofisticado, nada blogável, mas inesquecível.

Esta receita da Bibi é uma destas de grande simplicidade porém de sabores sutis e irrepreensíveis. Não tem muito segredo, pois as quantidades não são tão importantes: é tudo uma questão de sensibilidade ou simplesmente de gostar mais de castanhas do que de hortelã!

Ingredientes:
um tanto de arroz já cozido
um punhado de hortelã picado
um outro punhado de castanhas de cajú quebradas com a lateral da faca

Modo de fazer:
Misture tudo!
Eu sei, essa receita foi uma fraude, mas ficou gostoso a tal arroz...

OBS: Outra postagem a quatro mãos... O mérito culinário, no entanto, é exclusivo da Bibi.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi bianca......nada de fraude.........kkkk.
deve ter fico ótimo.
guto

Carolina disse...

Bianca, como adoro o seu blog e acho as receitas um luxo, indiquei dois selinhos pra ele! Vai lá em http://klimalimao.blogspot.com/!
Bjus, Carol.