15/06/2009

Salmão com capa de curry

Quando eu acho que as receitas do blog andam monótonas, o Nigella Express tem se mostrado a melhor forma de levantar, sacodir a poeira e dar a volta por cima. E foi assim que surgiu esse salmão, inspirado no "salmão com noodles orientais" da Nigella, num domingo que pedia mais do que saladinha sem graça.

Ingredientes:
4 filés de salmão
1/4cc de sal
1cc de açúcar
2cc de curry
1cs de azeite

Modo de fazer:
Misture os últimos 4 ingredientes e bezunte o salmão com capricho para que se forme uma capa ocre em torno da carne.
Esquente uma frigideira anti-aderente e coloque os filés com a pele virada para baixo. Vire somente quando a pele estiver crocante.
É importante que o meio do salmão fique bem rosado, quase crú e as bordas tostadinhas...

Para a massa eu usei os seguintes ingredientes:

250g de bavette ou outra massa qualquer
1 cebola grande picada
2 dentes de alho ralados
1 pimenta dedo-de-moça picadinha
sal e pimenta do reino à gosto
1/2x de azeite

Modo de fazer:
Refogue os ingredientes no azeite, adicione a massa cozida al dente e coloque em um belo prato pra servir de cama pro salmão!

Um comentário:

Carolina Lima disse...

Oi Guilherme e Bianca,


Animei e voltei a postar no meu blog: http://klimalimao.blogspot.com/

O meu é mais de textos, literatura, dicas de filmes e livros... Vão lé me visitar...

O blog de vocês é se salivar... rsrsrs!

Carol (noiva Léo Qualhada)