15/05/2009

Qual o nome deste drink? Aceitamos sugestões!


O Brasil atualmente produz alguns dos melhores espumantes do mundo, comparáveis aos melhores vinhos europeus. Eu e a Bibi os adoramos, todos eles, especialmente se bem gelados e em dias quentes. Depois de experimentarmos o kir royal, feito com licor de cassis e champagne, resolvemos derivar as mesmas receitas com o prosecco com bons resultados. Substituir o champagne pelo espumante nesta receita, por exemplo, dá um drink digníssimo.

Em delírios etílicos ou em algum programa de culinária, talvez no da Nigella, vimos esta receita e a mesma se tornou um dos nossos personal favourites. Não sei o nome. Pensamos em Bellini de laranja (o Bellini verdadeiro é feito com suco de pêssego), mas como somos democráticos, gostaríamos que vocês, nossos leitores, nos ajudassem a dar um nome para este drink. Experimentem a delícia (várias vezes, várias vezes!) antes de começarem a ter idéias e postem as mesmas por aqui!

Ingredientes:
Vinho espumante
Suco de laranja

Modo de preparar:
No fundo de uma taça coloque uns 30 ml de suco de laranja e complete a taça com o espumante. Deve ser servido gelado, bem gelado!

Dica da Myrna:
Use suco de laranja de caixinha, daquele industrializado, mesmo! Fica mais homogêneo e sem os gomos da laranja, o que fica bem melhor no drink.

4 comentários:

Ramirez dos Santos disse...

Bianca, passei pra dar um oi e pedir uma grande ajuda. Tenho que fazer uma crítica da exposição de Gerson Guedes, e queria umas dicas de como posso fazer isso. Que pontos devo ressaltar.... espero por sua resposta no meu e-mail: ramirezdossantos@hotmail.com. Desde ja muito obrigado pela ajuda...

lulú disse...

Oiiii!
Infelizmente não provei o drink, mas vou arriscar com uma sugestão combinada... o que acham de Bullejaune?
bjus
LHelena

Mila Pernisa disse...

como eu só vi hj a receita, vou ter que provar no próximo fim de semana. dependendo do grau de inspiração, mando pra vcs sugestões. ainda tá valendo?
bjs
Mila

Guilherme Felga disse...

Aguardo os comentários de vocês... Por enquanto só temos a sugestão da Lúcia! Excelente, por sinal!