29/04/2009

Tem como piorar! ou Cupcake disaster.

Se você espera uma bela foto de cupcakes sobre a louça branca ganhada no casamento, decorados com corações de açúcar, acredite, não vai acontecer. Eu também esperava, mas DEU TUDO ERRADO!

Uma vez, há alguns anos atrás, o Gui me disse uma frase que eu nunca mais esqueci:
" Bibi, não tenta piorar que você consegue". A mais pura verdade.

Vou explicar:
As quartas feiras são pra mim o melhor dia da semana, eu fico em casa a tarde toda, tenho tempo de procurar receitas e fazer algo mais elaborado. Pois então, a idéia inicial era de fazer cookies de chocolate e banana. (Simples!) Minha mãe estava comigo na cozinha, papo vai, papo vem, eu me enganei e misturei os ingredientes de outra receita que estava o livro, a de um bolo de chocolate com jeito de brownie.
Sem problema, disse a mim mesma, essa receita é ótima! Quem sabe eu coloco nas forminhas e faço belos cupcakes de chocolate com banana?
- Neste momento a frase do Gui se faz pertinente, eu consegui piorar. -
Brownies em forminhas de papel são quase um surto! Vão grudar, é claro!
Não satisfeita compliquei mais ainda a situação, tenho somente 3 formas, o que me rende um total de 18 cupcakes. A quantidade de massa ocuparia ao menos 24 espacinhos...
Resultado final: A massa vazou, escorreu pelo forno, encheu a casa de fumaça, um dos vizinhos gritou: " Tá pegando fogo!".
Ah, falta mais, massa de brownie não cresce! Eles murcharam no centro!

Não tenho coragem de postar a foto do desastre, deixo a imagem por conta da criatividade de cada um.
E agora tenho que parar de escrever pois um forno imundo está a minha espera.
Não pensem que eu desisti da receita, os cookies de chocolate com banana ainda aparecerão por aqui.

P.S.
Até que o gosto ficou bom!?

Nenhum comentário: