27/04/2009

Pimentões recheados com ricota


Comida prá um, por favor!
Cá estou eu, novamente, tendo que cozinhar só para mim! A vantagem é que com o blog tenho me esmerado em não comer muitas porcarias, afinal, são muito pouco blogáveis!

Fiz um pimentão recheado com ricota que vai muito bem como entrada, mas como estava sozinha, comi os dois pedaços como prato principal!

Ingredientes:
1 pimentão vermelho de tamanho médio, cortado em dois e sem a parte branca
200g de ricota já amassada
1/2x de azeitonas pretas
1cc de alcaparras
2cs de queijo parmesão ralado
sal, pimenta do reino, manjericão fresco e azeite para temperar
2 azeitonas inteiras e folhas de majericão para decorar

Modo de fazer:
Em uma panela com água fervente, cozinhe o pimentão por 5min, no máximo, deixe escorrer.
Coloque-os em uma assadeira coberta com papel alumínio (para não sujar muito a assadeira e você desanimar de cozinhar...) e reserve.
Misture a ricota, as azeitonas bem picadinhas, as alcaparras, uma colher do queijo ralado e os temperos. Recheie as metades, cubra com o restante do queijo ralado e leve ao forno para gratinar.
Assim que a cobertura estiver dourada, retire do forno, decore com as azeitonas e o manjericão e aproveite!

Um comentário:

QOEOM disse...

Olá. Fiquei feliz em encontrar seu blog. Estou querendo fazer um pimentão recheado com ricota amassada e cenoura picotada (levemente refogados no azeite com, quiçá, um caldo de legumes ou mesmo um pouquinho de alho), cheiro verde e queijo ralado p gratinar depois... Como sou nova no mundo da cozinha, gostaria de saber o motivo pelo qual vc põe o pimentão na água por cinco minutos ;-) mais tarde volto p dizer o q a família achou da minha invenção. Abraço.