07/03/2009

Spaghetti aglio e pomodori


Receita facílima de um macarrão de última hora para duas pessoas!

Ingredientes:
Meio pacote de spaghetti grano duro cozido al dente
Duas dúzias de tomates cereja
Duas cabeças de alho
Tomilho fresco
Azeite
Uma pimenta dedo de moça
Parmesão ralado
Pimenta do reino moída

Receita:
Corte as cabeças de alho perpendicularmente ao talo de modo que todos os dentes de alho exponham sua polpa. Embrulhe-os em papel alumínio com três a quatro colheres de sopa de azeite, polvilhando generosamente o conjunto com as folhas de tomilho. Feche o papel alumínio em formato de uma trouxinha e leve ao forno pré-aquecido por quinze minutos.

Passados os quinze minutos, o alho estará macio e cozido, sem seu gosto forte, mas mantendo o sabor. Abra a trouxinha, despeje o azeite em uma panela wok ou na própria panela em que foi cozido o macarrão, juntamente com as folhas de tomilho assadas e esprema os dentes de alho assado na panela sem as cascas (Como disse Marco Pierre White, What are fingers for? Burning!). Corte os tomates cereja ao meio e a pimenta dedo-de-moça em rodelas sem as sementes, refogue por alguns minutos em fogo baixo até amolecerem um pouco suas cascas.

Desligue o fogo, acrescente o macarrão cozido, misturando gentilmente até que o alho, os tomates, a pimenta e o macarrão se confundam em um lindo colorido. O sal deverá ser acertado com queijo parmesão ralado na hora e a pimenta do reino deverá ser acrescentada a gosto.

Dica da Myrna:
Pode ser comido quente ou frio.

Nenhum comentário: